terça-feira, 20 de abril de 2010

Capítulo X - Hesitação

As minhas divagações poderiam durar séculos, mas os nossos olhares cruzados tiveram pouco menos de trinta segundos para acabar. Andrew desviou, decidiu se importar com seu pé esquerdo. Isso me permitiu um sorriso, que ele não teve consciência de que existiu, e me fez retornar aos conceitos de homens incisivos... Gostei. Sacudi a cabeça e afugentei maiores reflexões.



- Então, posso te convidar para ir à minha casa? - Ele questionou, ainda ocupado em admirar algum ponto qualquer em seus tênis. Tal frase surtiu um efeito positivo em minha cabeça, porque apesar de eu praticamente ser um membro da família e, portanto, não necessitar de convite para visitá-los, aquele sinal de educação misturado com hesitação me divertia.

- Estava justamente pensando nisso. Finalmente, o frio está começando a me incomodar.

Murmurou alguma coisa inaudível, creio que tenha sido "Claro". Permaneci abaixada frente a ele. Andrew levantou, esgueirou-se pela direita. Encarou-me lá do alto. O vento noturno sacudiu preguiçosamente seus cabelos. Tornou a sentar, segurou-me os ombros e ergueu-me, usando de uma delicadeza estupenda. Senti o calor de suas mãos atravessar o tecido de minha camiseta. Passou um de seus braços pelas minhas costas, de modo a ficarmos lado a lado, observando o movimento da praça. Senti segurança.

Nenhum comentário: