segunda-feira, 8 de março de 2010

Guarde o seu "feliz dia da mulher"

É, eu dispenso.

Primeiro de tudo, acho uma tremenda bobagem. Eu não preciso de um único dia pra fazer reflexões sobre minha posição como mulher, sendo que eu posso fazer isso todos os dias. E nem acho sequer necessário enfatizar isso para os quatro cantos. Ok, existe discriminação sim, existe preconceito sim, mas e pra quê hoje em dia não existe esse tipo de atitude vergonhosa? A falta de discernimento das pessoas cresce cada vez mais, e é tão patético porque nos encontramos em uma sociedade altamente informatizada. Parece que quanto mais temos a disposição, menos utilizamos com sabedoria. Vejamos o quadro brasileiro da mulher. Antigamente, a mulher não recebia o devido respeito, era tratada como inferior, ficava só dentro de casa, podia ser enganada e burra a todo custo. E se quer saber a verdade, hoje em dia é a mesma coisa. A diferença de ontem pra hoje é que hoje a mulher sabe disso, tem ciência disso. E igualmente não faz nada pra mudar. E pior que isso. Fica se vitimizando. Explicando seus motivos. Querendo ser a boazuda (e abro aqui um parêntese pra dizer que o ser humano é a única espécie onde a fêmea tem de ser mais bonita e tem de conquistar o macho. Em todas as outras, os machos são pomposos e quase morrem brigando pela fêmea). Não é feio se explicar, mas é ridículo se fazer de coitadinha. Motivos todos temos. Mas não faça de suas explicações como se você fosse um mártir. Isso não existe! Se fazendo de trouxa. Dizendo que recebe menos pela mesma função exercida na mesma empresa em que trabalha. Injustiça, sim! Crueldade, talvez! Mas e o que você vai fazer? Cruzar os braços! FRACA! Levante essa cabeça, trabalhe em dois empregos, gaste o excedente com seus cabelos, ou com suas unhas, ou junte dinheiro e faça uma nova faculdade! Viva! Não existe problema algum em se arrumar, em ser a que chama atenção na espécie! Existe problema em acomodar a respectiva bunda e esperar um marido que trabalhe! E pare de pedir máquinas de lavar roupas ou flores ou chocolates nesse dia idiota! Nessa data comemorativa que só pode ter sido feita pras pessoas gastarem seu rico dinheirinho!

Então, se vier me dar feliz dia da mulher.
Dispenso terminantemente.
Sou mais eu, arrogante e egocêntrica.
E fico com todos os outros 364 dias do ano.

Nenhum comentário: