quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Original of the Species

I'll give you everything you want
Except the thing that you want
You are the first one of your kind


Quantos de vocês choram em segredo porque a sociedade classificou como anormal demonstração de sentimentos? Quantos de vocês dizem que está "tudo bem" só para manter a dita paz social, cuja finalidade é nula, tendo em vista toda a confusão que se se instala dentro de nós, já que nós mesmos somos a "sociedade"? Quantos de vocês buscariam seus sonhos, sacrificando suas vidas? Quantos de vocês sacrificariam suas vidas, porque seus sonhos são impossíveis? Quantos de vocês tentam refrear os seus sentimentos? Quantos de vocês largariam tudo, jogaria tudo o que possuem para o alto, por um único e último momento de felicidade, tranquilidade e paz? Quantos de vocês seriam capazes de se levantar contra o que está posto? Quantos de vocês conseguiriam lutar contra os monstros que não mais procuramos embaixo da cama, sabendo que estão dentro de nós?

Um comentário:

Amaralis disse...

Eu tento e nem sempre consigo, mas quando consigo me contento. O importante é não se acomodar sempre, mas só de vez em quando, pra não se acostumar à inércia.

Uma vez me disseram algo que me fez pensar: viver a vida não é dar tudo de si nem expor todos os seus sentimentos, mas dar o suficiente para que cada tarefa seja cumprida bem e expor o bastante para que cada mensagem passada seja sincera. Assim, você evita tanto de se esgotar fisicamente quanto de se esvaziar rapidamente emocionalmente.