domingo, 12 de junho de 2011

Capítulo 7 - O Delírio

Do you think every thing you're supposed to think?

Às vezes tenho a infeliz impressão de que as pessoas utilizam diferentes mecanismos para manifestar uma auto-afirmação que, na verdade, se mostra absurdamente desnecessária. Dezenas de fotos, frases, nomenclaturas, posturas, atitudes e conversas que não fazem o menor sentido, tudo para não parecer "pouquinho". O chato é que, no fim das contas, isso acaba fazendo com que elas pareçam muito menos do que elas realmente são. De certa forma esse tipo de coisa me deixa meio triste. Ou entediada. Não sei bem dizer. Entedia-me saber que já não se dá mais valor ao que somos aqui, do lado de dentro, que só o que importa é o que parece que somos. Enfastia-me sentir que estão mais preocupados com aquilo que está aparecendo pelo lado de fora, e que isso vai se deteriorar com o tempo, e que nada na minha aparência vai durar muito tempo e isso se durar. Não posso prever por quanto tempo mais vou permanecer por aqui, não posso ser prepotente e querer apenas ser uma coisinha que agrada aos olhos alheios, não posso ser hipócrita e acreditar que o meu exterior conta. Não posso acreditar no que os meus globos oculares míopes enxergam em sites de relacionamento, pessoas esbanjando momentos que ao menos lhe pertencem, que são tão efêmeros quanto a rajada de vento, tão passageiros quanto o sorriso que aparenta ser feliz. Aparenta, eu disse. Um sorriso que esconde mentalidades com conceitos deturpados sobre a realidade, mas que realidade? Eu sei, existem muitas realidades e eu gosto de imaginar a realidade em camadas, de modo que o máximo que podemos é apenas circundá-la em seu cerne, jamais penetrando-o objetivamente. Enfastia-me explicar os motivos da minha felicidade, me entedia saber que por mais feliz que eu possa estar, sempre haverá alguém que eu não gosto, para me cobrar alguma coisa que eu não quero fazer e que eu supostamente já deveria ter feito.

Stop the excessive shopping and masturbation.

Um comentário:

Nuwanda disse...

Entendo, entendo. E quando parece que você está a beira da uma epifaNIA = = = BHUHMH!!! you is just a crazy girl