quinta-feira, 30 de junho de 2011

Às vezes

Às vezes dá preguiça de viver. Às vezes, de respirar. De comer, de andar, de estudar, de ler. De ler não muito, confesso. Às vezes não quero ler o que tenho de ler, mas quero outra coisa que não tem nada a ver.

Isso me faz pensar que o ser humano é, de fato, e de forma inerente, muito insatisfeito. Temos vontades que não exatamente podemos suprir pelo simples motivo de que, determinadas vezes, nem sabemos do que se trata realmente. É algo que me deixa meio entediada, de qualquer jeito, saber que somos efêmeros, relativamente findáveis e, por sua vez, chatos incorrigíveis.

Me sinto um pouco perdida no mundo, detesto ter certas coisas muito firmes em seu lugarzinho. Isso me faz sentir pessoinha, pequenininha, miudinha, um bocadinho de ser humano, detesto ser este pouquinho. Detesto o pouquinho quando se trata da alma humana. Temos todos os tipos de limitações (por idade, por físico, por tabus a nós impostos a todo instante), mas a nossa mente é livre e infinita, diferentemente do nosso corpo que, por exemplo, não pode voar nem ficar invisível. Que pena.

Adoraria poder voar. E ficar invisível. Seria muito legal. Bom... Talvez os dois ao mesmo tempo. Mas invisível, sempre.

De qualquer forma, gosto das mudanças. Claro, algumas coisinhas você precisa de ter certo nos lugares. Mas, por favor, não me venha com "conduta de bem". Não, não. O mal às vezes é necessário, é bom ser ruim às vezes, às vezes precisamos ser maus, dizer "não", negar o preconceito, negar a inveja, negar a traição, negar a preguiça, negar o comodismo, negar as injustiças e lutar contra elas.

Às vezes acho que sou meio irrelevante.

2 comentários:

Nuwanda disse...

Não são sentimentos irrelevantes, e já aqui é muita coisa.

É claro que estamos insatisfeitos. Você esta numa faculdade fazendo um curso foda e a sua mãe ainda te ama? Então porque essa vontade de ficar invisivel? Acho que o melhor de ficar invisivel é viver mas sem fazer parte do mundo. Você esta lá, mas é como se fosse realmente irrelevante. Mas aqui você não é. Talvez o paradoxo te irrite, porque há sempre as pessoazinhas que estão lá em "seu lugarzinho" todo dia, na sua rotina e limitação. Você fala para não lhe virem com a "conduta de bem" e é como a sua mente lhe respondesse. Sua mente Lógica e esperta. Você não é irrelevante quando passa frente a alguem dormindo na calçada, mas mesmo a mente esperta e lógica tem preguiça da bondade. É melhor que um grupo punk arebente todo mundo e que os sem terra voltem pro inferno de onde vieram... Acho que é por isso que tinha tanta gente irritada com Jesus, o cara não era irrelevante, pra ninguem.

Nuwanda disse...

OOooops, esqueci que você sabe processar contra falsidade ideologica...