terça-feira, 18 de maio de 2010

Perguntas e Respostas

Status: 15% de HP.

E eu sempre penso comigo mesma: I don't care, I don't care, I don't care... E sempre digo e repito pra mim mesma: "só porque as pessoas não me amam/gostam como eu quero, não significa que elas não me amam/gostam o máximo que podem" (sintetizado de um texto de Shakespeare, casualmente correspondente ao que está logo abaixo, no rodapé do blog). Às vezes é simplesmente difícil acreditar em mim mesma, na minha capacidade, nos meus sonhos; às vezes é simplesmente difícil continuar vivendo.


Cansada. Definitivamente cansada. E suficientemente confusa pra ficar o tempo todo de mau humor. E num certo desespero equilibrado; ou seria um equilíbrio desesperado?

*Vontade de apagar tudo*

Ansiedade. Simplesmente ansiosa.

Status: 45% de HP.

Descobri que tenho um grau altíssimo de bipolaridade. Eu começo pensando só coisas ruins. E de repente olho pra um outro lado, escuto uma música, leio alguma frase interessante, vejo uma pessoa querida online, recebo um e-mail, lembro de um amigo ou de um fato divertido. E cá estou eu rindo feito uma boba. Às vezes eu queria ser mais velha, ter mais experiências, mais estudo, mais conhecimento, em outras palavras: "manjar mais das putarias", talvez assim eu pudesse ter uma visão menos turva, torta e distorcida da realidade.

Mas, e o que exatamente é a realidade?
Será que a minha realidade é a mesma das outras pessoas?
O que faz com que a minha realidade seja diferente?
Como as outras pessoas enxergam a própria realidade?
Como eu sei que a realidade, é a realidade?

Tantas questões. Poucas respostas. E pra dizer a verdade, há algum tempo eu já convencionei que as respostas não são necessariamente o desejo supremo. E que nem por isso as perguntas regem a minha vida. Pelo contrário, algo como o ato de saber "que perguntas fazer" e "como buscar as respostas" faz o meu lifestyle. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, talvez possamos fazer uma análise voltada para "válido ou inválido", "eficaz ou ineficaz". E digo que, para minhas necessidades passadas, presentes e futuras, esse estilo tem me sido válido e eficaz.

...Mas, só o tempo dirá a verdade.


4 comentários:

Anônimo disse...

vc é mais emo do que parece XD

HarleyQueen42 disse...

E tu se entregou pelo jeito de escrever. XD

Não faz mal tu pensar que eu seja emo. Pena que existe uma grande distância no que tu, seja lá quem tu for, pensa, e sobre o que eu realmente sou.

Huahushauha xD

Amaralis disse...

Não acho que tu seja emo =3
Tu é uma garota deveras inteligente e perspicaz, e isso faz com que se questione o tempo todo. Não se preocupe demais, ok? =)

E obrigado por fazer o meu dia, com todos aqueles comentários no meu blog ;3

Maryele disse...

Oi
As vezes tbm sinto isso.
As vezes parece que as minhas forças simplesmente acabaram do nada.

Mas temos que continuar em frente, mesmo que pareça impossivel.
Beijoos
Gostei o seu blog =D