quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Satisfação

Satisfação pessoal sem coisas concretas para atestá-la. É possível?

Hoje teve uma palestra excelente na Câmara Municipal do município de Cachoeirinha. O convidado e palestrante foi o cantor e compositor Gabriel o Pensador (esse nome me lembra personagens históricos, como "Alexandre, o Grande" e etc). Ele estava lá para apresentar o seu último livro, intitulado "Diário Noturno". O livro reúnes poemas novos e antigos, alguns que o próprio autor resgatou em seus arquivos particulares. Obviamente ele contou um pouco de sua vida no Rio de Janeiro e, não poderia faltar, de como começou a escrever e seus motivos. Ao contrário do que eu mesma imaginava, ele é um sujeito simples, que se "encomodava de estar acomodado", e como todo bom adolescente, já quis mudar o mundo conforme as suas idéias. Foi então que se tornou "o Pensador". Inclusive, ele incentivou aos presentes a leitura e a escrita. A leitura como forma de conhecer o mundo e a escrita como forma de se apresentar ao mundo, de se expressar para o meio onde vive. Gostei.

~

Depois de alguns dias sem ver os meus amigos/colegas, nos encontramos na palestra. Foi bem divertido. Fora do corre-corre do cotidiano escolar e, claro, fora da rotina, todos nós ficamos um pouco diferentes. Foi legal encontrá-los de tão bom humor (não que eles sejam mau-humorados, pelo contrário: eles são os motivos que me deixarão com saudade da escola, além da jornada de aprendizado diária... ^^). E é curioso como as pessoas continuam as mesmas, nós nem começávamos uma piada e já a interrompíamos, rindo. Amizade, amizade, inexplicável. Outra hora eu comento melhor sobre isso aqui.

~

E eu estou com um sentimento tão bom, uma coisa tão legal. Talvez tenha sido porque esfriou o tempo (?); ou porque tem coisas muito boas na minha mochila (melhor amiga e insepara´vel), algo como duas Ruffles (sabor costelinha :3) e duas barras de Hersheys (uma de cookies 'n cream e outra de OvoMaltine); ou porque eu tomei sorvete com meus amiguinhos! Huahuahuahuaha. Pra ilustrar melhor, um trecho de uma música que traduz bem esse sentimento:

I'm finally dandy
With the me inside
One look in the mirror
And I'm tickled pink
I don't give a hoot
About what you think


Aqui a letra completa.

~

Por enquanto é só. Tenho ainda que estudar e resolver o problema do meu The Sims 3, que está dando um bug maluco que eu nem sei como resolver. Mas já dei jeito em tantas coisas, porque isso não, não é mesmo?!

See ya!

Um comentário:

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.