quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O semeador

Certo dia um senhor passava em frente a uma pequena lavoura onde trabalhavam dois roceiros e ateve-se para observá-los. O trabalho daqueles dois homens consistia em: um cavava um buraco e outro, logo atrás, ia cobrindo as pequenas covas. O senhor achou aquela atitude muito esquisita e, por mera curiosidade, decidiu chamar a atenção dos dois homens que ali trabalhavam e perguntou a eles:
- Escutem, rapazes. Porque é que vocês passam o dia inteiro cavando e cobrindo buracos? Em minha concepção, isso soa absurdamente sem nexo.
Um dos roceiros tomou a frente e respondeu:
- Sem nexo para o senhor, senhor. É que estamos sem o semeador, ele é o segundo na fila. Este aqui - apontou o outro homem - cava os buracos, o semeador larga as sementes e eu preencho com terra.


Tenho a impressão de que está faltando alguma coisa esses dias. Quando estou deitada pra dormir quero desesperadamente estar de pé fazendo alguma coisa. Quando estou jogando, quero estar dormindo. Quando estou trabalhando, quero estar em casa. Quando estou em casa, quero estar no estágio. Quando estou no chuveiro, logo penso que poderia estar comendo. Quando estou fazendo alguma refeição, tenho a impressão de que deveria estar no banho. E mesmo depois que eu já fiz tudo o que supostamente deveria fazer, sinto como se estivesse faltando com algum compromisso meu.

Não sei...

E detesto não saber.

Nenhum comentário: