segunda-feira, 24 de maio de 2010

Exactly whom I'm supposed to be? ;D

Essa é a questão do dia: "exactly whom I'm supposed to be?". E não é um bom questionamento? Quer dizer, todos os dias nos deparamos com coisas, pessoas, situações, sentimentos e pressentimentos, ainda com sonhos e expectativas, que saber quem exatamente somos é uma pergunta um tanto deixada de lado. Às vezes me espanta como as coisas mudam rápido e eu até me pergunto, será que não sou eu quem fui ficando pra trás? Porque será que as pessoas não dão importância para quem realmente são? Porque ignoram de tal forma suas raízes, suas origens, seus antepassados (e, a propósito, isso fica claro se você falar dois ou três fatos históricos que remetam a uma aula propriamente de História da escola)?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Perguntas e Respostas

Status: 15% de HP.

E eu sempre penso comigo mesma: I don't care, I don't care, I don't care... E sempre digo e repito pra mim mesma: "só porque as pessoas não me amam/gostam como eu quero, não significa que elas não me amam/gostam o máximo que podem" (sintetizado de um texto de Shakespeare, casualmente correspondente ao que está logo abaixo, no rodapé do blog). Às vezes é simplesmente difícil acreditar em mim mesma, na minha capacidade, nos meus sonhos; às vezes é simplesmente difícil continuar vivendo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dos Direitos e Garantias Fundamentais

Mais um texto da série "Ah, se todos os brasileiros tivessem ciência disto"... Não sei vocês, mas eu ainda acho que o meu país tem jeito. Deliciem-se com este verdadeiro tratado de cidadania... E cobrem estes Direitos e Garantias que, afinal de contas, são Fundamentais.


Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dos Princípios Fundamentais

Uma pequena pausa no que havia sendo publicado até então. Permito-me o comentário de que meu projeto anterior está se mostrando relativamente falho, frente aos objetivos por mim arquitetados antes de seu princípio propriamente. Obviamente eu não desisti, apenas adiei tal empreitada consideravelmente errônea...
Pois bem, perante tal post, devo dizer que estava eu pesquisando a Constituição Federal de 1988 (vigente em nossa Nação), e decidi colocar, para os registros apenas, os Princípios Fundamentais. Penso que se todo cidadão tivesse ciência disto, talvez tivéssemos um Brasil melhor. Sim, eu tenho esperanças de que um dia a situação mude, mas devemos começar do começo. Nada melhor que um dia após o outro; e deve-se levar em consideração que uma longa caminhada inicia-se com um pequeno e tímido passo.


TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais