quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Satisfação

Satisfação pessoal sem coisas concretas para atestá-la. É possível?

Hoje teve uma palestra excelente na Câmara Municipal do município de Cachoeirinha. O convidado e palestrante foi o cantor e compositor Gabriel o Pensador (esse nome me lembra personagens históricos, como "Alexandre, o Grande" e etc). Ele estava lá para apresentar o seu último livro, intitulado "Diário Noturno". O livro reúnes poemas novos e antigos, alguns que o próprio autor resgatou em seus arquivos particulares. Obviamente ele contou um pouco de sua vida no Rio de Janeiro e, não poderia faltar, de como começou a escrever e seus motivos. Ao contrário do que eu mesma imaginava, ele é um sujeito simples, que se "encomodava de estar acomodado", e como todo bom adolescente, já quis mudar o mundo conforme as suas idéias. Foi então que se tornou "o Pensador". Inclusive, ele incentivou aos presentes a leitura e a escrita. A leitura como forma de conhecer o mundo e a escrita como forma de se apresentar ao mundo, de se expressar para o meio onde vive. Gostei.

~

Depois de alguns dias sem ver os meus amigos/colegas, nos encontramos na palestra. Foi bem divertido. Fora do corre-corre do cotidiano escolar e, claro, fora da rotina, todos nós ficamos um pouco diferentes. Foi legal encontrá-los de tão bom humor (não que eles sejam mau-humorados, pelo contrário: eles são os motivos que me deixarão com saudade da escola, além da jornada de aprendizado diária... ^^). E é curioso como as pessoas continuam as mesmas, nós nem começávamos uma piada e já a interrompíamos, rindo. Amizade, amizade, inexplicável. Outra hora eu comento melhor sobre isso aqui.

~

E eu estou com um sentimento tão bom, uma coisa tão legal. Talvez tenha sido porque esfriou o tempo (?); ou porque tem coisas muito boas na minha mochila (melhor amiga e insepara´vel), algo como duas Ruffles (sabor costelinha :3) e duas barras de Hersheys (uma de cookies 'n cream e outra de OvoMaltine); ou porque eu tomei sorvete com meus amiguinhos! Huahuahuahuaha. Pra ilustrar melhor, um trecho de uma música que traduz bem esse sentimento:

I'm finally dandy
With the me inside
One look in the mirror
And I'm tickled pink
I don't give a hoot
About what you think


Aqui a letra completa.

~

Por enquanto é só. Tenho ainda que estudar e resolver o problema do meu The Sims 3, que está dando um bug maluco que eu nem sei como resolver. Mas já dei jeito em tantas coisas, porque isso não, não é mesmo?!

See ya!

sábado, 3 de outubro de 2009

O nerd de ontem...

Outro dia, um "novo" amigo meu que, não por acaso, também pode ser considerado dentro dos padrões estereotípicos conhecido popularmente como "nerd", estávamos conversando em sala de aula. Acho que podemos mantê-lo longe das apresentações, o meu amigo. Mas caso vocês queiram ter uma noção um pouco menos ampla sobre ele, pois bem: sabem o seriado The Big Bang Theory? É, ele é muito parecido com o Sheldon. Eu não tiraria uma vírgula, pessoalmente. Mas, voltando ao que estávamos conversando na sala de aula, aconteceu o seguinte. Nós vivenciamos uma situação peculiar, que eu não pude deixar de notar e fazer com que ele notasse também. Sabe quando somos crianças, e quando eu falo "somos", eu me refiro aos nerds, cdf's e todo o tipo de gente que quer aprender alguma coisa pra ser um alguém na vida, aí vem um grupo gigante de retardados e começa a rir das suas perguntas? Por mais pertinentes que elas sejam? Por mais úteis que elas venham a se tornar em toda a sua jornada do aprendizado? É. E esses caras não mudaram até hoje, como era de se esperar e de como é fácil identificá-los muito bem, mesmo nos dias presentes.

O que aconteceu foi que eu e este meu amigo "nerd" estamos passados de ano já. Pense comigo. Na minha escola, você tem 100 pontos para conseguir 60. O ano letivo é dividido em três trimestres. O primeiro trimestre vale 20, com média de 12 pontos. O segundo, vale trinta, com média de 18 pontos. O terceiro vale 50, com média de 30 pontos. Ou seja, se o sujeitinho tirar a média em todos os três trimestres, ele acumula 60 pontos. Mas, no meu caso, a nota mínima que eu somei no primeiro e no segundo juntos, foi 47. Ou seja. A nota mínima para não ficar com o boletim em "vermelho" é 30. E eu não preciso nem da metade de 30 pra passar definitivamente de ano. Quer dizer, desses 50 pontos totais, 5 é de aspectos formativos: compromissos cumpridos, respeito com os demais, participação na aula, presença etc. OU SEJA. Estou passada de qualquer forma.

E, o mais engraçado de tudo, é que um desses caras idiotas que riam de nós nerds há uns anos atrás, estava em desespero tentando aprender uma matéria ridiculamente fácil. Ele não entendia o significado de coisas bobas, que havíamos já matado a charada ainda no primeiro trimestre. É óbvio que, em Física (a matéria que estávamos em aula no momento em que este episódio ocorreu), ele tinha poucos pontos, eram suficientes mais de 30. Se ele não atingiu no mínimo dos mínimos, a média no primeiro e segundo trimestres, quem garante que ele vá entender a matéria agora?

E fica a mensagem: riam. Riam dos nerds. Mas nunca lhes dêem a oportunidade de se vingarem. Nerds têm uma capacidade acima da média, e visto que isso não é nenhum elogio - afinal, a "média" nem a média atinge. (E, se vos interessa, nós rimos um monte pelas costas do cara, por pura trairagem.)

E agora um bônus:

Nerd não cheira, estimula os bulbos olfativos.
Nerd não toca, recebe estímulos tácteis.
Nerd não respira, quebra carboidratos.
Nerd não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo.
Nerd não admira a natureza, analisa o ecossistema.
Nerd não elogia, descreve processos.
Nerd não tem reflexos, tem mensagens neurotransmitidas involuntariamente.
Nerd não facilita discussões, catalisa substratos.
Nerd não transa, copula.
Nerd não admite algo sem resposta, diz que é hereditário.
Nerd não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
Nerd não pensa, faz sinapses.
Nerd não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
Nerd não chora, produz secreções lacrimais.
Nerd não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
Nerd não se apaixona, sofre reações químicas.
Nerd não perde energia, gasta ATP.
Nerd não divide, faz meiose.
Nerd não falece, tem morte histológica.
Nerd não beija, permuta microorganismos


Até mais!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Poema ¬¬"

Não esquecer disso:

Roses are #FF0000
Violets are #0000FF
All of my base are belong to you.

Achei isso no fotolog do Sonic, em 01/10/09.

Não posto mais porque estou depressiva, VGL edição de MG foi ontem e eu não fui. As coisas passam e eu passarinho mesmo. u_u *Mario Quintana*
Queria ter conhecido o pessoal do AnimEmotion BH, PORRA!
Eo Ralk poderia ter me dado o ingresso dele, auhauhauhauahuahusha! XD

C'ya! =*

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DETEEESTO

Eu deteeesto não me lembrar de código HTML. Nossa, eu fazia isso direto e direito há uns três anos, ou até mais. E ficava perfeito. Começava no head e só terminava no /head, ficava do mal! Isso na Weblogger, que era menos complicado do que aqui na Blogspot. :~ Pra somar a isso, tenho pilhas de trabalhos pra fazer e estou com preguiça de fazer tudo. Hunf.

Ache-me:

http://fotolog.com/atmyue
htp://twitter.com/atmyue

Nada mais a declarar!
Abraços.

sábado, 6 de junho de 2009

Top 10

É, eu estive com "mais uma idéia fraca" outro dia, antes de dormir. Na verdade, eu tenho tido milhares de idéias ultimamente, tudo por conta da preparação para o vestibular. Acho que preparar para uma etapa tão importante e tão imensamente decisiva na vida de uma pessoa enloquece um pouco, de vez em quando. Mas não era bem esse o foco da prosa. A questão era que eu tive uma idéia de "formato de blog": eu queria bolar um blog só para top 10. Top 10 de jogos, músicas, bandas, séries de TV e óbvio; não poderia faltar o top 10 ruim dessas mesmas coisas (haveria o bom e o ruim). Mas aí, eu me toquei que poderia fazer isso por aqui mesmo (¬¬), começando por hoje. Ah, é, esse top 10, seja das dez coisas mais legais ou mais podres, vão ser todos da minha opinião. =D Quem quiser que poste o seu por comentário. (Y) Vou começar com o top 10 das frases mais TRUE DÃR de todas:

10º: "4 x 4 = 18"




6º: "quando você olha no zóio da hipotenusa, você vira tijolo"

5º: "1m tem 60cm"

4º: "Buenos Aires nem fica nesse continente!"




É... Não foi exatamente como o esperado, mas pelo menos algum projeto meu saiu do "papel" e foi para o mundo real. Apesar de que é difícil viver no "mundo de todo mundo"... Af. Okay. Qualquer dia que eu me lembrar do blog (ou que alguém me lembrar que ele existe).

Até mais! o/

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Parar de escrever, jamais

É, eu realmente estive a perder a vergonha na cara mesmo. Passo aqui uma vez na vida e outra na morte. Aliás, a última coisa que isso é, é um blog, haha! xD Mas enfim. Eu penso no Lithium-X várias vezes por semana (é, sério), mas como eu comecei a trabalhar o meu tempo é tomado por outros compromissos. Ah, sim, e o que eu penso? Penso que poderia vir aqui e parar um dia e me dedicar a um HTML decente, sem esse estilo pré-pronto e talicosa. É difícil, porque eu arranjei uns jogos legais, tipo Team Fortress 2. Sim, veio na última Orange Box. É muito divertido. Ainda não tive tempo de jogar com o pessoal do fórum (que, inclusive, um monte de gente comprou). É a vida.

Outro dia estava pensando que, ultimamente, eu não tenho escrito muito, não. Deveria, mas não estou. Ando é lendo demais. As leituras obrigatórias da UFRGS estão me deixando maluca. Mas isso não é uma coisa ruim, eu li um livro muito bom, chamado Concerto Campestre, dentre todos os outros, por causa do vestibular. Não me arrependo. Uma vez estava em minha lista dos desejos a versão em quadrinhos de "O Alienista", adivinha de quem?, de Machado de Assis. Sem dúvida é fantástico!

Mas voltando ao assunto de escrever... Faz tempo mesmo que eu não páro pra escrever qualquer coisa, como esse post. Redações, dissertações, textos argumentativos, bilhetes, receitas de guloseimas, cartas que jamais serão enviadas, sim; mas não algo sobre mim. Sempre gostei de ter um momento só meu onde eu sentasse e redigisse tudo que eu estava afim. Coisas sobre os meus conceitos, fracos ou muito bem estruturados, enfim, a Luana. Agora eu estou escrevendo, mas já, já, vou ter de sair e ir trabalhar. Quem sabe eu arranje algum tempo pra mim, porque pensar só não adianta. Eu tenho mesmo é que expressar. E olha que os pensamentos e sentimentos não são poucos. Já estou até confusa...

Fico por aqui, com esse post meio sem nexo. Mas tudo bem. Escrever feio, escrever torto, escrever errado, escrever com sentimento, escrever sem sentimento. Mas parar de escrever, jamais.



Trecho: "I'm a troublemaker
Never been a faker
[...]
I'm such a mystery as anyone can see.
There isn't anybody else exactly quite like me!"

(Mal posso conter as explicações e as analogias com a minha personalidade e meu estado de alma atual. Mas isso não é ruim, acredite!)

domingo, 8 de março de 2009

Ano novo, vida nova... Vida nova coisa nenhuma, não nasci de novo. o_o

Olá, pessoal!

Quanto tempo? Uns cem anos... Que coisa triste sumir do mapa. Bem, vamos ao resumo de férias enquanto o meu mouse voa sozinho loucamente pela tela (?).

Fui pra praia, estava divertido, fazia um frescor gostoso típico do outono (sim, outono, é que lá definitivamente não era calor lol). Eu passava os dias de pantufa, estávamos só eu e minha mãe e às vezes pegavámos um ônibus e "Go To Tramanda", tomar sorvete e comer besteira! :D "Tramanda" que eu digo é o apelido que os funkeiros fdp's põem numa praia bem rox daqui do litoral sul, Tramandaí. É como se fosse uma cidade que tem um mar, em proporções de comércio. Muito bom. Comprei um laser pointer foda numa livraria de lá - além do led vermelho que é o que pontua, tem um ledzinho branco de lanterna. (y)

Depois, viagei pra Campo Grande, woohoo! \o/ Pra variar estava tudo de boa, não fizemos taaanta coisa assim, mas o que fizemos foi legal. "Joguei" boliche (bem, não necessariamente nessa ordem, eu sou péssima - como em qualquer outro esporte), fui no rodízio com os guris (Pega na tetinha do Tio Osso!), jantamos fora e... Tchan tchan tchan! Fizemos gambiarra na rua com um retroprojetor e o pc, no aniversário do Gustavo (meu cunhado), pros nerds felizes ficarem jogando à luz do luar. Perfeito.

As aulas começaram e a Luana está quase freak out... Preocupada com vestibular, ENEM, concurso público, prova, escola etc. Mas fazer o que. São preocupações corriqueiras de uma adolescente, suponho. Nem todas, mas tipo duas em dois bilhões. Um monte de gente da minha sala saiu - não estou reclamando -, mas eu fiquei di mau que a Pâm saiu. Queria que ela ficasse.

Sexta-feira à noite, dia 06/03, foi um dos dias mais legais em termos de jogos. AnimEmotion em massa no Left4Dead, rapaiz! Nós fizemos uma coisa bem improvável, juntamos oito pessoas pra jogar versus, por Hamachi (em tese, não era pra funcionar)! Tipo, zohmaigódis literal. Os recrutados foram: eu, miguxo Ralk, Chrono, Gordo, Shaman, Duo, Texugo e Metal. Sim, eu de menina, mas tudo bem. ¬¬ O jogo é o seguinte: são dois times de quatro pessoas (divisão aleatória, suponho), um deles é Survivor e outro é Infected (não são bem estes os zumbis, mas vale a intenção). Quando um time vence o outro, "troca de lado", Survivor passa a ser Infected e assim vai até cansar. O meu time era: eu (dãr), Gordo, Ralk e Texugo. Muito rox, eu tava aprendendo a jogar como Hunter já! :D

Hoje eu não tenho nada de útil pra postar além da minha vida pessoal, então se contentem com isso mesmo... Talvez só um vídeo bobo. Ou esse, que diz que a banana é a prova de que Deus existe. Como bem disse Ralk, se beber não se vista. E, com a febre do menino besta que foi ao dentista e ficou "aparentemente intoxicado" com o Óxido Nitroso (que é conhecido como "Gás Hilariante" e serve como anestésico), trago à vocês o Chad Vader!

É isso, até mais! o/