segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mensagem subliminar? Mas que nada!

Ohayou, povo de meu blog!

Hoje os assuntos estão simplesmente em polvorosa! Para encabeçar a discussão, vou indicar dois sites (que aliás já estão nos meus links, à direita) muito bons para leitura. O primeiro é o Coletivo Ácido Cético, onde pelo que pude entender, professores discutem teorias e abordam temas curiosos, como religião e evolução. O segundo, intitulado Projeto Ockham, é um sítio que se dedica a divulgar e discutir evidências científicas, desde mitos até o próprio título do presente post: mensagens subliminares.

O artigo a que me refiro no parágrafo anterior, sem querer levar para o lado das bajulações ou confissões nossas de cada dia, me fez ver que eu agia indiscriminadamente como um hippie. Eu recomendo que seja lido o texto antes de prosseguir aqui no blog; mas como ele é realmente grande, eu dou uma palhinha. Bom, o dito cujo trata das tão temidas mensagens subliminares que, segundo me foi concebido, seriam mensagens que nos influenciam de alguma forma (visual, auditiva) a fazer alguma coisa (comprar, roubar...), mas isso é de acordo com o imaginário popular. Através dos anos, testes e experiências (algo como "inserir uma imagem rapidamente - mas rápido mesmo! - num filme dizendo para as pessoas comprarem determinado refrigerante e etc") foram feitas com muitos grupos de pessoas diferentes e não se pôde comprovar absolutamente nada. A questão é que simplesmente não existe mensagem subliminar! A partir da estrutura da palavra e do significado que ela própria tráz ("inferior ao limiar; que não ultrapassa o limiar da consciência"), seria impossível o ser humano detectá-las. Portanto, quando o indíviduo se dá conta da mensagem, ela deixa de ser sub-liminar e passa a ser consciente. De qualquer forma, as mensagens que não detectamos pela audição ou pela visão, que mal poderiam fazer? Algo que nem vemos nem ouvimos, ah por favor...

O povaréu (em bom e velho gauchês), deve estar fulo da vida pensando o que tem isso a ver. Bem. A pergunta que eu me fiz quando acabei de ler o artigo foi: "Mas então qual o motivo de um sujeito ficar alienado quando assiste à televisão?". O que eu quero mostrar é que as pessoas costumam dizer que a televisão e seus respectivos canais com suas respectivas programações possuem mensagens subliminares que incitariam más ações ou maus costumes. Mas, ah-por-favor-de-novo, o que exatamente tem de subliminar nos rotineiros triângulos amorosos dos mocinhos? E os vilões, sempre bonitões, cheios da grana (algo como "o crime compensa", quem sabe...)? E o humor tipicamente "brasileiro", com temas bobos e mulheres semi-nuas? Sem contar que os produtores acham a coisa mais linda do mundo duas crianças namorando, ou começando algum tipo de relacionamento na infância.


Creio que por hoje seja só, quem entender um "nada absoluto" desta postagem, por favor queira dirigir-se ao artigo citado arteriormente que, certamente, irá entender.

Abraço.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Tim Burton, Smile, Controle.

Hay. (Feliz mundo novo, certo?)


Vamos começar de um jeito inovador hoje! Por um... Vídeo do YouTube. Ahá! Por essa vocês não esperavam, hahaha! (*Cabeção*) O vídeo que eu vou postar é extremamente tosco; sim, eu avacalhei o conteúdo, mas vejam bem: eu avisei! Se tu assistires, não terás o direito de matar-me com o ato de um assassinato (Hã? Capaz). :O É uma música chamada "Butterfly", de duas gurias que se denominam "Smile". O contexto é basicamente a busca pelo seu samurai, como elas fazem questão de avisar no clipe. "Curtam".




Mudando um pouco de assunto para algo mais sério... Semana que vem a escola se mobilizará para uma feira sobre a Revolução Farroupilha e cultura gaúcha. Eu amo! Tipo, a feira não exatamente; mas o folclore sim. A minha turma vai se reunir e vamos todos fazer um grande jogo de tabuleiro, onde os pinos serão pessoas - ganha quem chegar ao final da "corridinha" sobre as casinhas que nós vamos fazer. O prêmio vai ser alguma coisa tosca e barata, porque ninguém tá com grana sobrando...

Outra coisa realmente foda é que eu comprei dois controles iguais ao de Play Station 2, só que com cabo USB. Sim, isso mesmo: eu poderei jogar meus joguinhos favoritos no computador, com muito mais facilidade! (*Fazendo propaganda*) Eu indico a loja; pois apesar de minha ansiedade para com a chegada do produto, as negociações estão correndo particularmente bem. Quem quiser visitar, o link é esse. Tem pra vender até bafômetro digital! LOL

Faz um tempinho que eu li esta notícia, assim, por acaso no Omelete, mas eu reencontrei esse link (não sei como) na internet. Decidi postar. É que o Tim Burton vai fazer uma versão dele de "Alice no País das Maravilhas". Por total culpa da Artemis, eu virei fã desse cara. Tipo, eu não sabia que ele existia e mesmo assim eu amava as obras dele. Agora, sou fã de um corpo concreto, de carne-osso-pelanca-célebro! O link direto para a notícia é este aqui.


Acho que por hoje é só, obrigada pelos comentários!
Até a próxima.




[EDIT]

"Olá! Meu nome é Ralk e eu indiquei um filme chamado Hot Rod para minha amiga Luana. Ela é uma pessoa muito inteligente e não gosta de comédias charlatãs - mas este filme é realmente sensacional e conquistou seu coração de pedra. Assistam Hot Rod, vale à pena!"

[/EDIT]

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gods Exist.

Oyahou, pessoas!


Finalmente as provas foram extingüidas, só mais a de Física pra entregar na sexta-feira. Sim, eu disse entregar. Neste mesmo dia os dois segundos anos irão ao Museu Militar em Porto Alegre; e capaz que eu não estou quase a dar pulinhos e distribuir balas.

Comecei a trabalhar com meu pai. Já faz mais de uma semana, mas é que eu não postei aqui há muito tempo antes disso - então continua sendo novidade. Hoje eu deveria ter ido de manhã, mas, em alusão ao título, choveu, e eu não precisei sair.

Hoje, a Pâm vai dormir aqui em casa e eu vou fazer la-sa-nha! Vamos comprar sorvete, já que está fazendo pouco frio desde cedo da manhã. Além disso, pra completar a nerdice dos nossos encontros, estudaremos Física! \o/

Por falar em gente nerd, peguei dois livros na biblioteca da escola. Um romance romântico/naturalista: "Iracema", de José de Alencar e um romance realista: "Quincas Borba", do meu querido Joaquim Maria Machado de Assis! (Os chatos adoram complicar as coisas.) Não digo que os estou a devorar, mas está próximo disto.

Well. Hoje são duas coisas notórias que mereceram espaço em meu querido blog (ouch?). Primeiro, é uma frase fabulosa, crítica e bem estruturada que estava no nick de alguma pessoa que eu conheço deste fórum; que é a seguinte:


"A droga que mais mata no Brasil é a fome,
Presidente."

E a segunda coisa é um vídeo, que particularmente eu achei fantástico. Encontrei ele no profile do irmão de uma amiga minha (sim, Lauren, é do Lucas - também, só podia ser, né XD). Ei-lo:



Por hoje é só!
Abraços.